Aquilo que você FOCA se expande!




Você já parou para pensar nessa afirmação? 

Colocar foco em algo significa direcionar sua atenção para um objetivo que se pretende alcançar. Acredito que essa seja uma definição mais simples.  Agora como funciona na prática?

Para começar, é importante definir um alvo claro e listar maneiras de minimizar as distrações que podem ocorrer ao longo da caminhada. Vejo que muitas pessoas perdem a atenção porque estão sempre "focadas em várias coisas ao mesmo tempo". Quem foca em tudo não expande nada.
A neurolinguística diz que nossos pensamentos são muito poderosos e capazes de construir uma nova realidade se utilizarmos um método de programação (PNL) e mais, isso se torna poderoso, quando colocamos emoções neles.
A emoção tem a capacidade de transformar! Então se temos um alvo definido e claro, precisamos criar o resultado em nossa mente colocando todos os sentimentos que teremos ao atingi-lo e assim conseguiremos mais força para chegar ao ponto final. 

Por exemplo:  Minha meta é realizar uma viagem para Grécia, porque lá tem praias lindas e eu amo praias.  O que preciso fazer? 

  • Direcionar minha atenção e meus pensamento
  • Construir um planejamento realista e possível! 
  • Estabelecer prazos
  • Me visualizar realizando a meta! 
  • Sentir, ver e ouvir  tudo o que acontecerá quando a meta for alcançada. 


Essa parte final deve ser executada diariamente, para que sua meta esteja viva e energizada o tempo todo. Para que a cada passo caminhado você se sinta mais próximo de todas essas sensações. 

Por Michelle Borges

Comentários

Postagens mais visitadas